quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Tempo de Mudar



Tem uma mensagem de fim de ano passando na televisão que diz: "Se arrisque, se arrisque a ser feliz, se arrisque a tentar!"

E porque não?

Porque não tentamos fazer diferente no próximo ano, aliás porque não começamos a fazer diferente agora?
Assim já entrarmos o novo ano com outro ânimo e vontade.

Algumas pessoas dirão: mas o que mudar e para que?

E sempre fui assim e vou morrer assim “síndrome da Gabriela, “eu nasci assim, vou morrer assim, vou ser sempre assim”, lembram?

Outras dirão: que precisa mudar é o outro e não eu

Outras: como este governo, vamos mudar o que?

A mudança ocorre internamente, ela independe do que acontece do lado de fora,

O músico Gabriel o pensador já disse uma vez “mude, porque quando você muda, o mundo muda com a gente”

É isto, se você não mudar ou se pelo menos não tentar, vai passar o resto da vida reclamando, quando poderia ter feito algo diferente e mudado as pessoas a sua volta.

Tente, faça um teste?

Passe a olhar aquela pessoa que te desagrada de forma diferente, pense que ela também sofre e tem seus problemas, pense que ela não sabe reagir de outra forma a não ser aquela.

Experimente, não vai doer prometo, pode não lhe ser agradável no primeiro momento, mas será ao longo do tempo e logo aquela pessoa que te desagradava tanto passa a ser alvo também da sua mudança.

Ela pode não ter mudado, ela continua a mesma pessoa, mas você agora a vê de outra forma, você mudou a forma de vê-lo.

Tente.

A nossa cultura e nossa educação nos dizem sempre que não devemos tentar ser o que não somos, e nem adiantar tentar mudar aquilo que somos.

Isto não é uma verdade, podemos ser o que quisermos ser, se soubermos o que queremos ser, é simples assim.

Podemos mudar de profissão, iniciar um novo curso, fazer uma faculdade, podemos ir para a Lua se quisermos (e neste caso se tivermos dinheiro e muito dinheiro)

Quando a gente tem a intenção de mudar, de fazer diferente, o nosso foco muda, a nossa visão muda, passamos a ser mais otimistas a acreditar mais em nós mesmos, e é aí que a mágica acontece.

Somos energia, e precisamos movimentá-la, se pararmos ela também para, e quando você muda o foco, quando muda a visão, você passa a se movimentar de forma diferente, e aí as coisas ao seu redor passam também por uma modificação e assim as coisas vão mudando.

Não existe milagre, eu vivo dizendo que milagre da muito trabalho para Deus que precisa mudar muita coisa para resolver uma.

O milagre em si está em vivermos de forma diferente e sermos mais felizes, e passarmos a entender e a nos responsabilizarmos por nossa própria felicidade.

A nossa felicidade e realização esta e sempre esteve em nossas mãos.

Vamos tentar?

Que tal hoje tomar aquele cafezinho em uma xícara com pires?

Acha besteira?

Tente! o sabor do café será outro, te garanto.

O que estou propondo é que tente fazer de forma diferente o que vem fazendo a vida toda.

Tire do seu caminho as coisas que não lhe agradam e observe a diferença na qualidade de vida que passara a ter.

E em breve todos ao seu redor também estarão diferentes e vão contagiar outras pessoas que também iram mudar ou pelo menos tentar.

Diz um ditado que agora não sei se é chinês, mas que diz assim:” não podemos obter resultados diferentes se continuamos a fazer as mesmas coisas”

Portas se abrem, novos caminhos surgem, quando estamos dispostos a vê-los, enquanto estivermos olhando para o mesmo lugar e fazendo as mesmas coisas os resultados serão os mesmos
.
Quer mudar?

Pelo menos tentar?

Vamos começar agora neste momento?

Boa sorte para todos nós e para o nosso mundo.

Abraços,
Sandra Bhering Milate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque tudo tem um fim...

“O vento que venta aqui, é o mesmo que venta lá.” Baden Powell / Paulo Cesar Pinheiro   Algum tempo venho pensando em escrever para es...